Em postagem compartilhada por meio do Instagram, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, fez uma comparação entre o Apple Vision Pro e o Meta Quest 3.
Para o executivo, o óculos de realidade mista da Apple é inferior por custar muito mais e ainda apresentar um aspecto de ser um dispositivo “experimental”.
Além disso, Zukerberg disse que ficou surpreso com as “trocas” que a Apple teve que fazer para oferecer uma tela de resolução mais alta (4K). Isso sacrificou o conforto do usuário, a ergonomia do dispositivo e muito mais.
Para ele, nem sempre a Apple é líder de um setor e os dispositivos Meta podem acabar vencendo essa batalha.
Em um vídeo de três minutos compartilhado em seu perfil pessoal no Instagram, Zuckerberg disse que vinha testando o Apple Vision Pro nos últimos dias. Segundo o executivo, embora o Vision Pro tenha um hardware impressionante, ele acredita que o Meta Quest 3 pode fazer praticamente as mesmas coisas por um preço bem mais acessível.
“Eu não acho somente que o Quest tem um melhor valor. Eu acho que o Quest é um produto melhor, ponto final. (…) Muitos assumem que o Vision Pro é melhor por ser da Apple e por custar US$ 3 mil a mais, mas, na verdade, estou bem surpreso pelo Quest 3 ser melhor na maioria das coisas. (…) A realidade é que toda geração de eletrônicos tem um modelo que se destaca. Em relação a celulares, os da Apple ganharam, mas, na geração de PCs, foi a Microsoft que se destacou. Nessa nova geração, a Meta vai ter o novo modelo de destaque”.
Mark Zuckerberg
Seu momento Steve Ballmer
Muitos no X descreveram o vídeo como uma reminiscência da rejeição desdenhosa do iPhone pelo então CEO da Microsoft, Steve Ballmer.
Ballmer riu alto quando questionado sobre o lançamento do primeiro iPhone durante uma entrevista. O ex-CEO da Microsoft disse mais tarde que não ter feito um telefone foi o seu maior arrependimento, permitindo que a Apple e a Samsung conquistassem o mercado.
As declarações de Mark Zuckerberg sobre o Apple Vision Pro e o Meta Quest 3 destacam a concorrência acirrada no mercado de tecnologia e a importância da inovação contínua. Assim como a Meta busca se posicionar como líder em uma nova geração de tecnologia acessível e de alto desempenho, empresas em diversos setores buscam parceiros criativos e eficazes para impulsionar seu sucesso.
Se você procura soluções que ajudem sua empresa a se destacar e atingir seus objetivos de marketing e branding, é importante considerar as opções disponíveis. Explore como as estratégias personalizadas podem fazer a diferença para o seu negócio.