blog

Instagram supera o YouTube em receita de publicidade

Recentes documentos judiciais revelaram que o Instagram, rede social pertencente à Meta, gerou US$ 32,4 bilhões em receita publicitária em 2021, superando os US$ 28,8 bilhões do YouTube. Essa diferença pode ser atribuída ao fato de que o YouTube distribui 55% de sua receita para criadores de conteúdo.

Em uma moção apresentada pela Meta para contestar as alegações de monopólio da FTC, detalhes sobre a receita de publicidade do Instagram nos últimos anos foram divulgados. Com um total de US$ 32,4 bilhões em 2021, o Instagram ultrapassou até mesmo o YouTube, que arrecadou US$ 28,8 bilhões no mesmo período. O Business Insider já havia destacado a liderança do Instagram sobre a divisão de vídeos do Google, observando que o YouTube compartilha 55% de sua receita publicitária com os proprietários de conteúdo, enquanto o Instagram desembolsa uma parcela muito menor.

Essa diferença na receita também é evidente ao longo dos anos anteriores. Em 2020 e 2019, os relatórios da Meta listaram a receita publicitária do Instagram como US$ 22 bilhões e US$ 17,9 bilhões, respectivamente, enquanto os relatórios anuais do YouTube indicavam US$ 19,7 bilhões e US$ 15,1 bilhões para os mesmos anos.

Segundo a Bloomberg, os números mostram que a participação da receita da Meta proveniente do Instagram aumentou de 26% em 2020 para quase 30% nos primeiros seis meses de 2022. Esses dados fornecem insights mais detalhados do que os relatórios trimestrais de lucros da Meta, revelando a importância significativa da seção liderada por Adam Mosseri para a empresa.

Interessado em impulsionar o desempenho do seu Instagram e aumentar sua visibilidade online? Oferecemos serviços de Otimização de SEO e SMM (Gestão de Redes Sociais) para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de marketing digital. Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Pesquisar

Categorias

Newsletter

_____________